Hoje vamos falar um pouco sobre o Instagram e porque um corretor de imóveis precisa usar essa rede social que está crescendo tão rápido.
Basicamente o Instagram é um aplicativo para celulares que permite compartilhar fotos e videos de ate 1 minuto, seja ao vivo ou que estejam salvos no seu celular.
E para corretor de imoveis isso cai como uma luva porque fotos de imóveis são perfeitas para ilustrar as publicações.
As fotos publicadas no Instagram tem formato quadrado, mas ele mesmo redimensiona as fotos automaticamente caso elas sejam enviadas em formato diferente.
Aliás, um dos principais motivos da sua popularidade são os filtros e tratamento que ele aplica nas fotos de maneira muito prática.
O Instagram foi comprado pelo Facebook em 2012 por 1 bilhão de dólares, 18 meses após ter sido lançado.
E esse número não para de crescer. Hoje a rede já conta com aproximadamente 1 bilhão de usuários.
Muitas pessoas preferem o Instagram pois ele é mais simples, tem menos poluição visual e chega a ter até 10 vezes mais engajamento dos usuários nas publicações, ou seja, mais pessoas comentando e curtindo as suas fotos.
O público do Instagram tem interesse em mobilidade, interação social e compartilhamentos em tempo real.
Agora vamos ver alguns dos benefícios do Instagram para imobiliárias e corretores de imóveis:
O primeiro benefício é a exposição da sua marca de uma maneira menos formal.
Muitos corretores usam o Instagram para mostrar o dia a dia da imobiliária, seja mostrando clientes satisfeitos após a assinatura de um contrato, fazendo a captação de um novo imóvel e outras publicações de bastidores que irão fazer o seu cliente se familiarizar com a imobiliária.
O segundo benefício é vincular a sua imobiliária com a sua região de atuação através de publicações sobre comércios locais, atrações e eventos que estão acontecendo no momento.
O terceiro benefício é que o Instagram ajuda no posicionamento do seu site nas pesquisas do Google e outros buscadores.
É possível adicionar o link do seu site na biografia do seu perfil, no entanto o Instagram não permite links nas suas publicações.
Você pode até adicionar o link do seu site na descrição de uma foto, mas não é possível clicar nesse link.
Portanto é preciso caprichar no texto que vai junto com o link na sua biografia, lembrando de citar também as palavras-chave que você mais se interessa, como por exemplo os tipos de imoveis e região de atuação.
Quanto mais específico melhor.
O quarto benefício resolve justamente o problema dos links nas publicações. O Instagram permite que as fotos e videos que você publique sejam enviados automaticamente para o Facebook e Twitter.
Como sabemos, o Facebook e Twitter permitem links. Então a dica é enviar a mesma foto ou vídeo para essas 2 redes sociais através do Instagram e depois logar no seu Facebook e Twitter para adicionar o link do seu site.
Se você aproveitar e alterar também a legenda, deixando diferente nas 3 redes sociais, irá ajudar no posicionamento do seu site visto que o Google não gosta de conteúdo duplicado.
Essas foram 4 razões para uma imobiliária ou corretor de imóveis usarem o Instagram para criar um relacionamento com o seu público, o que resultará em novos clientes e mais vendas!
Data: 18/03/16